Prefeitura leva imunização contra a gripe à comunidade de Santo Antônio

peixe-post-madeirao

Prefeitura leva imunização contra a gripe à comunidade de Santo Antônio

peixe-post-madeirao
seringa-frasco-vacina-gripe

A Prefeitura de Porto Velho segue com ações de vacinação contra a gripe (H1N1) na população. Desta vez, as equipes da Unidade de Saúde da Família Mariana (USF Mariana) estarão no sábado (21), das 8h às 13h, na comunidade Santo Antônio, bairro São Francisco. A ação contará ainda com a vacinação contra a Covid-19 exclusiva para as gestantes, e atualização do cartão de vacina para crianças de zero a cinco anos.

De acordo com a gerente da Linha de Cuidados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Nildethe Beltrão, a promoção da ação tem como foco principal contemplar comunidades localizadas em áreas mais distantes, assistindo à população que tem difícil acesso aos pontos de vacinação.

“Para nossa alegria, temos alcançado resultados positivos nas ações passadas no bairro Mariana e São Francisco. E é com esse mesmo intuito que as equipes da USF Mariana irão se deslocar até a comunidade Santo Antônio, oferecendo atendimentos específicos e promovendo saúde”, declarou Nildethe.

A imunização contra a Covid-19 (primeira e segunda dose) será destinada somente às gestantes mediante cadastro no aplicativo SASI. Já a vacinação contra a gripe irá contemplar a população em geral, incluindo crianças. Para atualizar o cartão de vacinação dos filhos é preciso levar o cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço:

Data: 21/08 (sábado)

Horário: 8h às 13h

Local: Comunidade Santo Antônio

Endereço: Rua Vila Mariana, 8520, bairro São Francisco