Pandemia: Ji-Paraná ultrapassa a marca de 10 mil vacinados contra Covid 19

peixe-post-madeirao

Pandemia: Ji-Paraná ultrapassa a marca de 10 mil vacinados contra Covid 19

peixe-post-madeirao
Rondônia registra 2.470 casos de Covid-19 entre indígenas e 51 mortes, diz Coiab

O município de Ji-Paraná ultrapassou, nesta terça-feira (6), a marca de 10 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Pouco mais de 2,3 mil pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.

Até o momento, 10.436 pessoas já receberam, ao menos, a primeira dose das vacinas Oxford-AstraZeneca ou CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Este número representa uma parcela de aproximadamente 7,70% da população de Ji-Paraná, conforme a estimativa populacional de 2020, realizada pelo IBGE.

“Ultrapassamos essa importante marca de 10 mil pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais da Saúde. Agora, vamos continuar trabalhando firmes, para que, o mais breve possível, consigamos imunizar toda a população ji-paranaense”, comemorou o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB).

Do número total, aproximadamente 6 mil idosos, com idade igual ou superior a 65 anos, já foram vacinados e mais de 3,2 mil profissionais da Saúde receberam a primeira dose. A campanha também contemplou cerca de 750 indígenas e servidores da Saúde Indígena.

Somente na última quarta-feira (31), foram aplicadas mais de 2,3 mil doses das vacinas contra Covid-19, com a realização do Drive-Thru da Vacinação, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), e da vacinação nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo.