Ji-Paraná inicia vacinação itinerante contra a Covid-19 em dois pontos do município

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná inicia vacinação itinerante contra a Covid-19 em dois pontos do município

peixe-post-madeirao
VACINA ITINERANTE (1)

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia a vacinação itinerante contra a Covid-19, em dois pontos do município. A ação acontece neste sábado (25), nos bairros Jardim Presidencial, no primeiro distrito, e Primavera, no segundo.

O atendimento será feito das 8h às 14h, no Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental (CMEIEF) Primavera e no CMEIEF Professora Maria Antônia. Poderão se vacinar os moradores dos bairros Primavera, Riachuelo, São Cristovão e Jardim Flórida, no segundo distrito, e Jardim Presidencial, Bosque dos Ipês e Santiago, no primeiro.

A campanha deste sábado servirá como um teste, avaliando a necessidade de novas ações itinerantes no futuro. Nesta semana, a Semusa iniciou a vacinação em pontos fixos, com atendimento em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) às quartas-feiras.

Unidades

“Todas as quartas vamos atender em três UBS no primeiro e três unidades no segundo, com a aplicação da primeira dose em adolescentes e também em públicos anteriores. Com a ação itinerante, planejamos atender a população que tem dificuldade de procurar as UBS, especialmente durante a semana. Se a campanha for um sucesso, poderemos planejar novas ações no futuro”, afirmou a diretora da Divisão de Imunização, Cristiane Della Libera.

Imunização

A diretora da Divisão de Imunização explicou que os pontos de vacinação deste sábado foram escolhidos a partir de critérios de densidade populacional da região, vulnerabilidade e a dificuldade de acesso.

A vacinação itinerante contará com a aplicação da primeira dose, para adolescentes de 12 a 17 anos e públicos anteriores, e da segunda dose, para quem está em atraso na cobertura vacinal contra a Covid, com as vacinas Coronavac e Pfizer.