Ensino Superior: Profissionais da Unesc começam a ser vacinados em Rondônia

peixe-post-madeirao

Ensino Superior: Profissionais da Unesc começam a ser vacinados em Rondônia

peixe-post-madeirao
Professora Jully Brune - Coordenadora dos cursos de Engenharias da unidade da Unesc em Cacoal

Desde sexta-feira (04), os profissionais da UNESC Rondônia estão tendo a chance de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No estado, os profissionais da Educação entraram para o grupo prioritário de vacinação após a atualização do Ministério da Saúde (MS) em relação ao Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio da nota técnica nº 717/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, publicada em 28 de maio.
Os primeiros a tomarem a vacina foram os funcionários, colaboradores e o corpo docente da unidade da UNESC em Cacoal. Em formato drive-thru, a vacinação dos 108 profissionais de todos os setores da instituição aconteceu na manhã de sexta-feira (04), em frente à Praça Municipal.

Drive-thru

Funcionário da UNESC Rondônia desde 2015, onde também é acadêmico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema, Anilton Sutil foi logo cedo ao drive-thru de vacinação. Segundo ele, receber a primeira dose do imunizante traz um sentimento de alivio e segurança.
“A vacinação é a melhor forma de prevenir a Covid-19, uma doença que tem devastado vidas por todo o mundo. Por isso agradeço por ter tido a chance de ser imunizado, isso alivia e traz um sentimento maior de segurança”, destaca o analista financeiro da UNESC.
Em Cacoal, quem também fez questão de tomar a vacina foi a coordenadora dos cursos de Engenharia da instituição, Jully Brune.

Aguardado

Para ela, a vacinação é um momento grande importância e bastante aguardado. “Me sinto muito grata por estar sendo imunizada e isso nos enche de esperança. Torço muito para que a vacina chegue o mais rápido possível para toda a população, pois só assim poderemos ter segurança e tranquilidade”, ressaltou.

Primeira dose

Em Vilhena, a vacinação dos profissionais de instituições de ensino superior será realizada na quinta-feira (11). Neste dia, será a vez de todos os funcionários e colaboradores da unidade da UNESC no Cone Sul de Rondônia receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.
Mesmo assim, a instituição já está contribuindo com a imunização de outros profissionais da Educação de Vilhena, sendo um dos polos de vacinação no município.
Na última segunda-feira (7), por exemplo, servidores de escolas municipais e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estiveram na unidade da UNESC em Vilhena para tomar a primeira dose da vacina. Já na quarta-feira (09), será a vez dos profissionais que atuam na rede particular de Ensino Fundamental e Médio.