Em novo recorde, Ji-Paraná vacina mais de 8 mil pessoas em um dia

peixe-post-madeirao

Em novo recorde, Ji-Paraná vacina mais de 8 mil pessoas em um dia

peixe-post-madeirao
vacina jipa recorde1

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), aplicou 8.475 doses das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), no drive-thru realizado nesta quinta-feira (12), no pátio do Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.

A ação foi iniciada com a vacinação de pessoas com 25 anos ou mais. Porém, com a queda na procura e a diminuição da fila, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), autorizou a diminuição da faixa etária, inicialmente, para 23 anos e, posteriormente, para 20 anos ou mais. O horário de atendimento também foi estendido até as 00h de sexta-feira (13).

“Baixamos a idade para 20 anos, para atender a maior parcela da população possível. Com o esforço dos servidores e também dos voluntários, conseguimos vacinar mais de 8 mil pessoas em um único dia. A cada drive-thru quebramos os recordes de vacinação, essa é a prova que o trabalho de planejamento está funcionando e vem progredindo a cada dia”, destacou Isaú Fonseca.

Voluntários

O prefeito valorizou o trabalho dos servidores da Semusa e dos mais de 200 voluntários envolvidos na vacinação do drive-thru. Nesta quinta, a Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) montou um palco para a apresentação de músicos e bandas locais.

“Realizamos uma grande festa, para valorizar os servidores, os voluntários e também cada pessoa que escolheu se vacinar. É a festa da vacinação, a comemoração da vida. O trabalho de cada pessoa tem sido fundamental para alcançarmos nossos resultados”, afirmou Isaú.

Com a vacinação desta quinta-feira, o município superou a marca de 67 mil pessoas vacinadas com, ao menos, a primeira dose de alguma vacina contra a Covid-19. Esse número representa mais de 50% da população de Ji-Paraná, segundo a estimativa populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).