Drive-thru vai atender população com 1ª e 2ª dose da vacina nesta sexta

peixe-post-madeirao

Drive-thru vai atender população com 1ª e 2ª dose da vacina nesta sexta

peixe-post-madeirao
Drive Thru _ Vacinação -Prédio Relógio - Leandro Morais-7 (1)(2)

Uma ação assertiva da Prefeitura de Porto Velho tem mobilizado a população da capital, toda sexta-feira, para ir ao Prédio do Relógio se imunizar contra a Covid-19. Assim vem ocorrendo o drive-thru da vacinação, que nesta sexta-feira (13) chega a 10ª edição. O objetivo é dar continuidade à aplicação da primeira e segunda dose em horário diferenciado, das 18h às 22h.

O público-alvo da primeira dose são pessoas a partir de 20 anos, mediante cadastro no SASI, não sendo necessário aguardar o agendamento feito pelo aplicativo. Durante a ação, uma nova faixa etária pode ser chamada, dependendo da procura pela vacina. Por isso, é importante que toda a população de Porto Velho que tenha mais de 18 anos já faça seu cadastro no SASI.

Já a aplicação da segunda dose é feita de acordo com o registro no cartão de vacinação, respeitando o intervalo de 90 dias das vacinas Pfizer e AstraZeneca. Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça que a antecipação de 45 dias da AstraZeneca e 60 dias da Pfizer é exclusiva para profissionais da Educação.

Quem for se vacinar, também deve lembrar de levar documento com foto.

O público-alvo da primeira dose são pessoas a partir de 20 anosA gestão municipal não mede esforços para dar celeridade à vacinação, por isso conta mais uma vez com a conscientização por parte da população em comparecer ao drive-thru. A ação passada, que resultou em 2.700 doses aplicadas, demonstra a boa adesão pela grande maioria dos porto-velhenses. O drive-thru também conta com uma logística bem organizada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), além de demais apoiadores e voluntários.

VACINA CONTRA A FOME

Quem for se vacinar, também pode ajudar com a campanha de combate à fome promovida pela Prefeitura de Porto Velho. Basta levar um quilo, ou mais, de alimento não perecível. A ação é voluntária e os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro no município.

DRIVE-THRU
Data:
sexta-feira (13)
Local: Prédio do Relógio.
Endereço: entrada pela rua Henrique Dias, com saída pela avenida Farquar.
Horário: 18h às 22h
Público: 1ª dose: 20 anos ou mais com cadastro no SASI/ 2ª dose: conforme anotação na carteira de vacinação e profissionais da educação aptos a antecipação