Casos de Covid-19 em aluno e professor resulta na suspensão de aulas em escola

peixe-post-madeirao

Casos de Covid-19 em aluno e professor resulta na suspensão de aulas em escola

peixe-post-madeirao
escola covid

As aulas do Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon, em Ji-Paraná, foram suspensas até o próximo dia 15, quarta-feira. O motivo foi a constatação de que  um aluno e um servidor teriam contraído covid-19 na última terça-feira, dia 6. 

O comunicado para os pais e alunos da unidade de ensino foi feito através de grupo da escola em rede social (WhatsApp), postado pela direção da escola. Muitos estudantes também foram informados sobre a decisão na porta do estabelecimento.

De acordo com o comunicado, direcionado aos pais/responsáveis dos estudantes que estão com aulas presenciais, neste período em que as aulas estão suspensas, todos os departamentos do instituto, passarão por sanitização e que as atividades avaliativas serão desenvolvidas e concluídas através do sistema Classrom e repassadas através do Grupo Escolar do WhatsApp de cada turma. Ainda segundo a direção a equipe gestora permanecerá na escola. O período de recuperação será presencial, de acordo com a diretora Vera Maria Ferreira.

Epidemiologia

A reportagem fez contato com a diretora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná, Valdeane Macedo, que informou já ter tomado conhecimento do fato, através de comunicado da direção da escola Marechal Rondon. Segundo ela, os casos não têm contato direto.

Sintomas

O aluno não estava frequentando as aulas há quase uma semana, enquanto que o professor teria iniciado os sintomas na quinta-feira, também não indo na escola na quinta e na sexta. “Vejo como casos isolados, ou seja, de baixo risco de contaminação aos alunos”, declarou a diretora. A diretora da escola foi aconselhada, em caso de mais sintomas, procurar o laboratório para os devidos exames. Antes do caso de covid 19 registrado na escola Marechal Rondon, após a volta das aulas presenciais, já foram registrados em outras duas unidades de ensino, Jovem Vilela e José Francisco. (SGC)