Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 800 animais na Capital

peixe-post-madeirao

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 800 animais na Capital

peixe-post-madeirao
vacina caes e gatos

Mais de 800 animais, entre cães e gatos, já foram vacinados contra a raiva em Porto Velho. A imunização acontece desde segunda-feira (20) no Centro de Zoonoses da capital.

“A expectativa era vacinar, em média, 600 animais durante a semana de campanha. Felizmente, conseguimos superar esse número, imunizando cerca de 800 animais contra a raiva”, disse Thiago Martinho, gerente da Divisão de Controle de Zoonoses.

Zona leste

A Prefeitura de Porto Velho promove a campanha de vacinação antirrábica na sede do Departamento de Controle de Zoonoses, localizada na avenida Mamoré, 1120, próximo da faculdade Uniron, zona Leste da cidade. A ação acontece das 7h30 às 17h30.

Vale ressaltar que o Dia “D” da campanha será realizado no sábado (25), em diversas escolas públicas do estado e do município, além das Unidades de Saúde. Ao todo, foram definidos 72 pontos para a imunização dos animais. A realização será das 8h às 17h30, sem intervalo.

A estratégia foi ofertar a vacinação ao longo da semana e evitar aglomerações nos locais do Dia “D”. Apesar disso, ainda será necessário seguir os protocolos sanitários contra a covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social.