Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Saúde inclusiva: Euma Tourinho vai criar Centro de Referência para Pacientes com Doenças Raras e Autoimunes Sistêmicas

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

A candidata a prefeita de Porto Velho Euma Tourinho pelo MDB, anuncia, conforme seu Plano de Governo na área dos projetos voltados a Saúde Inclusiva, que vai criar o Centro de Referência para Pacientes Crônicos, com Doenças Raras e Autoimunes Sistêmicas. “O Centro vai atuar como elemento indispensável do sistema de saúde para diagnóstico precoce e o tratamento especializado que esses pacientes requerem”, destacou.

TECNOLOGIA PARA O ATENDIMENTO
Segundo a candidata a prefeita, “iremos, ainda, incorporar o uso de alguns recursos tecnológicos em prol do cidadão que precisa recorrer ao sistema de saúde, tais como aplicativos, sms, whatsapp e e-mail para tirar dúvidas de pacientes, agendamento e checagem de exames, marcaça2o de consultas e orientações.

HOSPITAL MUNICIPAL
Dando prosseguimento ao plano para melhorar o atendimento da saúde em Porto Velho, a juíza Euma Tourinho diz que vai trabalhar para melhorar a estrutura do sistema de saúde municipal por meio da criação do Hospital Municipal associado um Ambulatório de Especialidades Médicas e Cirúrgicas (Policlínica). “Trata-se de um complexo conjunto de ofertas que serão o núcleo de referencia especializada do município (programa multi Saúde)”, adiantou.

“Quanto aos pacientes idosos e crônicos e portadores de doenças incapacitantes, criaremos instituições de menor complexidade, das quais participarão equipes de saúde da família especificamente para atuar sobre essa gama de pacientes, ou de oferecer o traslado da residência aos centros de saúde”, finalizou.

Página inicial / Política / Eleições 2024 / Saúde inclusiva: Euma Tourinho vai criar Centro de Referência para Pacientes com Doenças Raras e Autoimunes Sistêmicas