18 de outubro de 2024

Sargento da PM é ameaçada por companheiro em sua casa

Na manhã deste domingo (15), atendendo a um chamado, uma rádio patrulha foi chamada para fazer uma averiguação sobre situação de ameaça no bairro Planalto, na zona Leste de Porto Velho. Conforme apurado, a vítima trata se de uma sargento da PM, lotada no 1º BPM.

A guarnição ao chegar no local foi informada por uma testemunha, que é irmão da vítima relatando que é frequente a irmã dele se agredida pelo suposto agressor e companheiro da vitima, Ocimar Ferreira da Silva, 45 anos, e que teria áudios enviados via WhatsApp pelo sobrinho que é menor, dizendo sobre as constantes ameaças contra sua mãe.

Após informações colhidas pela guarnição, fez contato com a irmã dele e vítima, a sargento PM Maria da Conceição da Cruz Correia, que também relatou que já sofreu inúmeras agressões, por parte do companheiro e que inclusive ocorrências registradas na Delegacia da Mulher.

O CASO

De acordo com a vítima, na manhã de hoje, houve uma discussão e seu companheiro passou a proferir palavras de baixo calão e ofensivas, tais como: prostituta, vagabunda, policial corrupta e também com ameaças contra sua vida, dizendo que ela iria morrer por disparo de arma de fogo.

Durante a discussão, ela relatou que estava tomando banho quando ele entrou no banheiro e cuspiu nela, na intenção de tentar defender-se do agressor, ela arremessou um sabonete contra ele e, em seguida, arremessou contra ela.

Consta em boletim de ocorrência que as agressões verbais são constantes, na grande maioria das vezes na presença do filho da vítima, de 11 anos.

A guarnição fez contato com suposto agressor, que estava dormindo em um dos quartos da residência, questionado pelos militares sobre o fato, ele negou e disse que ele é quem sofre as ameaças. Foi dado voz de prisão por ameaça e apresentado à Central de Flagrantes. Fonte: SGC