Nos próximos três anos, a Subseção de Presidente Médici estará sob a gestão de Sara Géssica Goubeti Melocra. No Dia Internacional da Mulher, ela e sua diretoria foram empossadas para a gestão do triênio 2022-2024. Ela é a primeira mulher a assumir a presidência da Subseção, em 17 anos.
Completam a diretoria o vice-presidente: Francisco Rodrigues de Moura; o secretário-geral: Valtair de Aguiar; a secretária-geral adjunta: Roseli Aparecida de Oliveira Ioras; e a tesoureira: Elaine Vieira Dos Santos Demuner.
O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, cedeu a palavra à secretária-geral Aline Silva, como forma de homenagem naquela data.
Em sua fala, Aline Silva leu um trecho da sustentação oral que Myrthes Gomes de Campos, primeira mulher no Brasil a exercer a advocacia, fez quando usou a tribuna.
Ela parabenizou a nova diretoria, e enalteceu os homens que apoiam as mulheres em suas conquistas: “Nunca será uma guerra de sexo. Queremos caminhar lado a lado, homens e mulheres para uma sociedade mais justa e igualitária”.
Honra
Empossada, Sara Melocra falou da honra de chegar à presidência. “A OAB é para todos, não apenas para o advogado. Hoje assumo a missão e conto com o apoio dos antigos nomes desta Subseção. A nossa gestão será incansável. Assumo com duas grandes missões: a defesa do exercício da advocacia e união. Nós somos fortes juntos”, disse. Ao final, ela parabenizou as mulheres.
Em sua fala de despedida, o presidente do triênio 2019-2021, Luciano da Silveira Vieira agradeceu a oportunidade de ter estado à frente da Subseção e citou sua vontade, desde o início da carreira, de pertencer ao Sistema Ordem. “A OAB é isso, uma construção, uma evolução. Nosso presidente Márcio é um exemplo”, disse.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Elton Fülber, ressaltou a importância das mulheres e o quanto elas foram menosprezadas ao longo dos anos. “Ao longo dos anos as mulheres têm sido submetidas a dores maiores, vergonha, desprezo, em busca do alívio, que está demorando. Hoje, em pleno 2022, não deparamos com níveis altíssimos de feminicídio” destacou.
A conselheira federal Julinda da Silva asseverou que acredita e confia que a presidente Sara Melocra fará uma excelente gestão. Aproveitando a data, ela ainda enalteceu as mulheres e pediu que “façamos uma advocacia única, unida para todo o estado”.











