Ryanair alfineta Elon Musk após bilionário questionar compra da companhia aérea e lança promoção inusitada
A Ryanair, companhia aérea de baixo custo, respondeu de forma provocadora a Elon Musk após o bilionário perguntar em sua rede social X se deveria comprar a empresa. A resposta veio em forma de uma promoção inusitada: a oferta de “assentos para idiotas”, direcionados a Musk e a outros usuários do X.
Em publicação feita nesta terça-feira (20), a Ryanair anunciou: “Talvez Musk precise de uma pausa? A Ryanair está lançando uma promoção de assentos de idiota completo, especialmente para Elon e qualquer outro idiota no X. 100 mil assentos por apenas € 16,99 [R$ 107,14]. Compre logo antes que Musk pegue um!”. A imagem que acompanha a publicação mostra um avião da Ryanair.
O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, foi ainda mais direto ao criticar o conhecimento de Musk sobre a indústria aérea. “Musk sabe menos sobre as regras de propriedade de companhias aéreas do que sobre aerodinâmica de aeronaves”, declarou O’Leary.
A resposta de Musk não demorou a chegar. O bilionário rebateu a crítica, afirmando: “O chimpanzé insuportável com necessidades especiais que atualmente dirige a Ryanair é um contador. Não tem a mínima ideia de como aviões voam.”
A troca de farpas começou quatro dias antes, quando Musk questionou no X se deveria adquirir a Ryanair e, caso o fizesse, se deveria colocar alguém com o nome “Ryan” no comando. A Ryanair respondeu a essa postagem compartilhando uma matéria do New York Post sobre possíveis falhas no X e perguntando a Musk: “Talvez você precise de Wi-Fi, @elonmusk?”.
No domingo, Musk expressou seu desejo de que a compra da Ryanair por ele se concretizasse, escrevendo: “sim” em resposta a um post que dizia: “Por favor, Deus, deixe isso acontecer (a compra da Ryanair por Musk) porque vai ser engraçado para caral**”.
A disputa pública entre o bilionário e a companhia aérea tem gerado grande repercussão nas redes sociais, com muitos usuários comentando sobre a possibilidade (remota) de Musk adquirir a Ryanair.
Com informações do G1












