Em resposta a Elon Musk, a Ryanair anunciou a venda de ‘assentos para idiotas’ a um preço promocional. Veja a polêmica!
A companhia aérea de baixo custo Ryanair provocou Elon Musk nas redes sociais, oferecendo um “assento de idiota completo” após o bilionário questionar a possibilidade de comprar a empresa e colocar alguém com o nome de Ryan no comando.
A Ryanair publicou nesta terça-feira (20) que lançaria uma promoção de 100 mil assentos por apenas € 16,99 (R$ 107,14), “especialmente para Elon e qualquer outro idiota no X”. A mensagem vinha acompanhada da pergunta: “Talvez Musk precise de uma pausa? Compre logo antes que Musk pegue um!”.
A troca de farpas começou na última sexta-feira (16), quando a Ryanair comentou sobre uma possível falha no X, perguntando a Musk: “Talvez você precise de Wi-Fi, @elonmusk?”. O bilionário respondeu no domingo, concordando com a ideia de que a compra da Ryanair seria “engraçado para caral**”. Na segunda-feira (19), Musk questionou o preço da companhia aérea, afirmando que “realmente queria colocar um Ryan no comando da Ryanair. É o seu destino”.
O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, aproveitou a oportunidade para alfinetar Musk, dizendo que “Musk sabe menos sobre as regras de propriedade de companhias aéreas do que sobre aerodinâmica de aeronaves”. Em resposta, Musk rebateu: “O chimpanzé insuportável com necessidades especiais que atualmente dirige a Ryanair é um contador. Não tem a mínima ideia de como aviões voam.”
A provocação ocorre quatro dias após Musk postar no X (antigo Twitter) questionando se deveria comprar a Ryanair. Tony Ryan, o fundador da companhia aérea, faleceu em 2007.
A Ryanair tem se destacado por suas campanhas de marketing ousadas e, frequentemente, provocativas. A interação com Elon Musk demonstra a estratégia da empresa em gerar engajamento e visibilidade nas redes sociais.
Com informações do G1












