A equipe eneacampeã do torneio entrou em campo com uma formação diferente da que o técnico Paulo Schardong vinha usando nos amistosos da pré-temporada.
O União Cacoalense veio sem seus principais nomes, por que não apareceram no BID. Aos 8 minutos, Cabixi abriu o placar, após jogada de bola aérea.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Ji-Paraná ampliou, com Wanderson, em cobrança de falta.
Já aos 45 minutos do segundo tempo, Charlinho, num chute indefensável, fecha o placar. Ji-Paraná 3 x 0 União Cacoalense.
Na segunda rodada, no próximo sábado, dia 9, o Ji-Paraná vai enfrentar o Barcelona, no Portal da Amazônia, em Vilhena.
No dia 10, União Cacoalense joga em casa, diante do Guaporé. Ainda no sábado, o Porto Velho goleou o Guajará por 4 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em jogo válido pela primeira rodada do Rondoniense 2019.
Com casa cheia, o anfitrião começou na ofensiva. Aos 8 minutos, Fernandinho abriu o placar para o time da Capital.
Já no segundo tempo, também aos 8 minutos, Robe recebeu livre e ampliou. O terceiro gol veio aos 15 minutos do segundo tempo, Robe, novamente bate colocado e marca o terceiro gol da partida.
A goleada encerrou-se aos 27 minutos, quando Alesson recebeu livre e fechou o placar. Porto Velho 4 x 0 Guajará.
Na próxima rodada, o Porto Velho enfrenta o Genus. Os dois times da capital entrarão em campo às 20 horas, no Aluizão.
Empate
O Guajará receberá o Real Ariquemes no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Ainda na primeira rodada, no domingo, dia 3, o Real Ariquemes recebeu o Rondoniense e empataram em 2 a 2.
A partida começou com atraso de 21 minutos, devido à falta de policiamento no estádio. O visitante se mostrou ofensivo, logo no início da partida, mas quem abriu o placar foi o Real, com Mário Paiva, aos 24 minutos do primeiro tempo.
O rondoniense continuou pressionando os donos da casa na volta do intervalo. Porém, mais uma vez quem marcou fio o time da casa. Aos 17 minutos, Leleco fez o segundo gol.
O rondoniense não se deu por vencido e diminuiu aos 29 minutos, com Lucas. Já passava dos 45 do segundo tempo quando Fred aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, deixando tudo igual.
Na próxima rodada, o Real Ariquemes retorna a campo para enfrentar no domingo o Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.
Volta a campo
Já o Rondoniense folga na próxima rodada e volta a campo no dia 16 contra o Guajará no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
Fechando a primeira rodada o Guaporé encarou o Vilhenense.
Jogando diante de sua torcida, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, o Guaporé abriu o placar, aos 22 minutos, com o zagueiro Alemão.
Aos 35’, Ariel empatou. A vitória do time da casa se consolidou aos 22 minutos do segundo tempo, com gol de Roni.
O Vilhenense folga na segunda rodada e volta aos gramados no dia 17 de fevereiro, enfrentando o União Cacoalense, no Portal da Amazônia, em Vilhena.