Ficou difícil estabelecer qualquer favoritismo para a decisão do campeonato Rondoniense nesse ano.
Depois de 10 rodadas, a temporada mostrou-se uma das mais competitivas dos últimos anos, com mais metade das equipes tendo chances de ir para a decisão.
Vilhenense, Porto velho, Real Ariquemes e Ji-Paraná conquistaram vagas nas semifinais e a disputa para uma das vagas da decisão foi nesse fim de semana.
Vilhenense e Porto Velho entraram em campo, no sábado, dia 6, no estádio Aluízio Ferreira, na capital, e não passaram de um empate em 1 a 1.
O visitante abriu o placar, com Tuquinha. Tafarel empatou, ainda no primeiro tempo.
Pênaltis
Quem vencer o jogo de volta, no sábado, dia 13, irá para a final e, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.
O jogo será no estádio do Portal da Amazônia, em Vilhena, no sábado, as oito da noite.
Quem passar por esse desafio, irá enfrentar o vencedor do duelo entre Ji-Paraná e Real Ariquemes.
O primeiro jogo entre as duas equipes também ficou no empate, em 0 a 0.
Jogando em casa, com o Biancão lotado, o Ji-Paraná não conseguiu estabelecer alguma vantagem para o jogo de volta, embora tivesse aplicado um volume de jogo superior ao visitante.
O placar ficou em 0 a 0 e o Real Ariquemes efetivou sua estratégia de deixar a decisão da vaga na semifinal para o jogo de volta, diante de sua torcida, expondo-se ao mínimo à um placar adverso.
A partida de volta entre Real Ariquemes e Ji-Paraná, acontece no sábado, dia 13, as seis da tarde, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
Em caso da vitória simples para qualquer das equipes, classifica o vencedor do jogo.
Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.