Vilhena: Lançamento do Porteira Adentro reúne autoridades e serviços da prefeitura

peixe-post-madeirao

Vilhena: Lançamento do Porteira Adentro reúne autoridades e serviços da prefeitura

peixe-post-madeirao
Porteira Adentro Vilhena (21)

O Porteira Adentro começou hoje na Aprocis (Associação de Pequenos Produtores Rurais Planalto dos Parecis) em benefício das cerca de 50 famílias da localidade. Lançado pela Prefeitura de Vilhena, o programa da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) deu início com evento que contou com a presença do prefeito Eduardo Japonês, do deputado estadual Luizinho Goebel, vereadores, secretários municipais e representantes da Emater (Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural) e Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura).

“Tapinhas nas costas e sorrisos não melhoram a vida de vocês. O trabalho sim. Por isso trabalhamos para produzir resultados de verdade, melhorando a qualidade de vida de vocês e a capacidade de gerar lucro com suas propriedades. É com ações que melhoramos a cidade. Por isso agradeço ao deputado Luizinho e ao Governo de Rondônia que nos apoiam em iniciativas, de verdade, para fazer Vilhena continuar sendo a melhor cidade do Estado”, destacou o prefeito Eduardo Japonês.

 Agrovila

No evento na comunidade, conhecida como Agrovila, estiveram os vereadores Samir Ali, vice-presidente da Câmara, Zé Duda, Sargento Damassa e Wilson Tabalipa, bem como o vice-presidente da associação, Abílio Godêncio. As secretarias municipais de Saúde, Terras, Saúde e Turismo, Indústria e Comércio ofereceram serviços de orientação para crédito, regularização fundiária e exames rápidos. Emater e Seagri colaboraram no cadastramento de famílias interessadas no Porteira Adentro, enquanto a Secretaria Municipal de Comunicação adicionou os produtores na lista de transmissão de notícias da Prefeitura.

Benefícios

“Sem alguém tirando leite de madrugada, não tem indústria de laticínio, sem alguém cuidando de gado aqui na linha, não tem frigorífico, sem vocês plantando, não tem secador, comida, empregos na cidade. Ou seja, sem vocês, não existe cidade. Por isso essa união dos poderes para trazer benefícios para a zona rural é muito importante. E a Prefeitura de Vilhena está fazendo obras nos quatro cantos da cidade, onde você for tem trabalho. Por isso parabenizo o prefeito e os vereadores sempre”, destacou o Luizinho Goebel.

Samir Ali enfatizou que o Legislativo municipal contribui para que as ações da Prefeitura aconteçam e sejam ainda mais abrangentes. “Tanto na legislatura passada como nesta os vereadores estão apoiando as ações que são benéficas para a cidade. Por isso, podem contar conosco para trabalhar em conjunto. Por isso, parabéns prefeito e parabéns deputado, pelo trabalho que desenvolvem na nossa cidade!”, garantiu.