Vilhena cumpre compromisso e abre UPA 24h nesta terça-feira com pronto-socorro do Regional

peixe-post-madeirao

Vilhena cumpre compromisso e abre UPA 24h nesta terça-feira com pronto-socorro do Regional

peixe-post-madeirao
UPA (12)

Passou a funcionar na manhã desta terça-feira, 10, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, conforme prometido pelo prefeito Eduardo Japonês e deputado estadual Luizinho Goebel. Agora o pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena (HRV) passará a funcionar no local, que se torna a segunda maior unidade de saúde do município, equipada e preparada para atender a população local e da região em casos de urgência e emergência.

“É um compromisso que fizemos com a população e não podíamos deixar de cumprir. Esse prédio já existe desde 2012, ficando praticamente cinco anos fechado até que assumimos a gestão e colocamos para funcionar temporariamente como o CEV. Com apoio do Luizinho que destinou emenda para equipamentos e da Câmara que economizou e aprovou recursos para a Saúde, estamos trabalhando há meses para que este prédio venha a funcionar da forma como o projeto foi feito”, assegurou o prefeito Eduardo Japonês.

Orientação

A secretária de Saúde Siclinda Raasch participou do processo de mudança no fim de semana e esteve desde as primeiras horas do dia acompanhando a abertura, bem como orientando os servidores nesse período de adaptação.

“Foi um grande desafio abrir essa UPA 24h, dando à população segurança no atendimento. Mas conseguimos hoje, com a colaboração e dedicação dos servidores. Aqui teremos três médicos de dia e três médicos de noite. Mesmo assim, manteremos a sala vermelha do hospital funcionando pois entendemos que nesses primeiros dias ainda há uma necessidade de adaptação da população em saber que atendimentos de urgência e emergência são agora realizados aqui e não mais no Regional. Agora estamos também andando com a implantação do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em nossa cidade. Já temos buscado há um tempo meios de trazer esse serviço para a cidade. Parte dos recursos temos garantidos e, provavelmente, em breve poderemos anunciar o início dessa implantação”, explica Siclinda.

Na última semana, vereadores também visitaram juntamente com o deputado Luizinho Goebel o prédio da UPA e puderam acompanhar os trabalhos que estavam sendo realizados para o funcionamento da unidade de saúde. O vice-presidente da Câmara, Samir Ali, aproveitou para parabenizar o prefeito e a secretária pelo empenho à frente da saúde municipal, que tem gerado benefícios para a população.

A UPA 24h fica localizada na avenida Juraci Correa Muller, no parque São Paulo, a 200 metros do primeiro semáforo da avenida Paraná. Dúvidas, pedidos, críticas e sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp institucional da Saúde, 3322-2945.