Vice-prefeito Joaquim Teixeira participa de formatura do Corpo de Bombeiros

peixe-post-madeirao

Vice-prefeito Joaquim Teixeira participa de formatura do Corpo de Bombeiros

peixe-post-madeirao
FORMATURA BOMBEIROS (2)

O vice-prefeito Joaquim Teixeira (MDB) participou da Solenidade de formatura alusiva à promoção de Praças Bombeiros Militar à patente de Cabo, com a outorga de medalha Dom Pedro II e Leitura de Menções Elogiosas. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (24), no 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).

Na solenidade, foram realizados os procedimentos do ritual de formatura com outorgas de medalhas Imperador Dom Pedro II, leituras de menções elogiosas, a apresentação dos Praças Bombeiros Militar para, em seguida, serem promovidos a Cabo. Foram feitos os devidos agradecimentos às autoridades e civis presentes.   

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, Coronel Bombeiro Militar, coronel Lindoval Rodrigues Leal, afirmou ser uma honra poder estar presente na cerimônia realizada em Ji-Paraná.

“Vim com a missão de prestigiar a formatura dos Praças, que estão saindo da condição de soldados, depois de cinco longos anos de serviços, e passando a graduação de Cabo. Isso é muito importante na vida do militar, a promoção é o reconhecimento do trabalho que foi desenvolvido durante esse período” destacou o subcomandante.

O soldado, agora promovido a Cabo Bombeiro Militar, Gabriel da Silva Alves, afirmou que “a promoção para, nós que éramos soldados, é muito importante, pois ela marca um período de cinco anos de corporação. É a primeira patente que recebemos e, com certeza, marca nossas vidas. Daqui para frente a nossa caminhada continua para, daqui mais cinco anos, termos uma nova promoção”, ressaltou Gabriel.

O Secretário da Regional da Casa Civil, Tom Esteves; o 1º Tenente Anderson Junior, diretor adjunto da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do CB de Ji-Paraná; o major PM Adriano de Jesus Pazinato, subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2 ] BPM); o Comandante da Regional de Policiamento Militar (CRP), Major Eber Milton Barros; o policial penal e chefe do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), Vanderlei Cordeiro; e o vereador Bruno Carvalho também estiveram presentes na cerimônia.