Vacinação contra Covid em crianças inicia na segunda (17) em Porto Velho

peixe-post-madeirao

Vacinação contra Covid em crianças inicia na segunda (17) em Porto Velho

peixe-post-madeirao
Vacinação contra Covid em crianças inicia na segunda (17) em Porto Velho

Serão imunizadas crianças de 5 a 11 anos. Segundo Semusa, capital tem cerca de 54 mil crianças desta faixa etária. Frascos da vacina da Pfizer em versão pediátrica (laranja)
Reprodução/Agência Brasil
A cidade de Porto Velho confirmou que vai começar a imunização de crianças contra Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (17). O público a ser imunizado é o de 5 a 11 anos.
Conforme orientação do Ministério da Saúde, a imunização pediátrica deve ser feita em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas; sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação; com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Porto Velho tem 54 mil crianças na faixa etária a ser contemplada com as vacinas da Pfizer. Desse total, cerca de 3 mil crianças são imunossuprimidas.
PERGUNTAS E RESPOSTAS: como será a vacinação de crianças de 5 a 11 anos
O município informou que está concluindo o treinamento dos profissionais de saúde que farão a aplicação da vacina infantil contra a Covid.
Os imunizantes devem ser disponibilizados à população na segunda-feira (17) em todas as unidades básicas de saúde e no ponto de atendimento instalado no Porto Velho Shopping.
“O atendimento será conforme a quantidade de doses pediátricas recebidas pelo município”, disse o município. Ainda não há informação sobre a quantidade de doses que serão destinadas a Porto Velho.
Chega ao Brasil o 1º lote da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos
Chegada das vacinas
As primeiras doses da vacina da Pfizer para crianças devem chegar a Rondônia na manhã de sexta-feira (14).
Segundo a previsão do Ministério da Saúde, a aeronave que vai trazer os imunizantes deve pousar em Porto Velho por volta de 10h45.
Ainda não foi informado quantas doses pediátricas Rondônia irá receber no 1° lote.
Veja mais notícias de Rondônia