Trabalhador encontra filhote de cachorro abandonado dentro de saco de lixo em Vilhena, RO

peixe-post-madeirao

Trabalhador encontra filhote de cachorro abandonado dentro de saco de lixo em Vilhena, RO

peixe-post-madeirao
cachorro-abandonado-em-saco-de-lixo

Homem trabalha na coleta de lixo em Vilhena. Cachorro teria sido adotado por um morador da região. Cachorro é encontrado por catador de lixo, dentro de saco, em Vilhena
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um filhote de cachorro que teria sido abandonado dentro de um saco de lixo em Vilhena (RO), nesta semana.
De acordo com um dos trabalhadores da empresa que coleta lixo no município, ele estava recolhendo o material quando ouviu um choro em um dos sacos. Quando abriu a sacola, o filhotinho cor caramelo estava lá dentro todo assustado.
Os trabalhadores não souberam identificar quem teria colocado o animal dentro do lixo. Segundo a assessoria da empresa, um dos moradores da região que viu o episódio decidiu adotar o cachorrinho.

Maus Tratos

Em setembro de 2020 foi sancionada a lei 1.095/2019 que trata sobre abuso e maus tratos contra animais. A norma estabelece pena de dois a cinco anos, mais multa e proíbe a pessoa que cometeu o crime de exercer guarda sobre algum animal.
Além da prática de agressão, as penas também são aplicadas em situações onde o tutor do animal deixa de cuidá-lo, como não colocar água limpa ou não alimentar corretamente.
As denúncias de maus tratos podem ser feitas à Polícia Civil através do número 197.

Fonte: G1 Rondônia