Todos os municípios de Rondônia voltam para a fase 1

peixe-post-madeirao

Todos os municípios de Rondônia voltam para a fase 1

peixe-post-madeirao
governador-marcos-rocha-rondonia

O avanço da covid-19 em Rondônia chegou ao extremo e o Governo do Estado estabeleceu a regressão de todos os municípios para a fase 1, com a maior restrição estabelecida. Através de vídeo que circula na internet, o governador Marcos Rocha faz apelo à população para tomem cuidados e evitem aglomerações. “A falta de consciência de uns tem gerado lágrimas em outros”, alertou o governador. Nos últimos 34 dias, os índices em Rondônia cresceram rapidamente.

Rondônia registra no momento o maior pico de mortes atingindo 61% de letalidade. Desde 28 de dezembro, os óbitos não param de subir e o estado não tem mais leitos de UTI. Os dados indicam 11,75% a mais de contaminações e o mais agravante é que as novas cepas tem maior capacidade de contaminação e maior agressividade levando a óbitos até pessoas sem nenhuma comorbidade, inclusive crianças e jovens.

 

Todos os municípios de Rondônia regridem à fase vermelha do Plano do Governo — Foto: Reprodução/Governo de Rondônia

Outra informação preocupante é que o número de pessoas em espera por leitos é alto e outros estados já não estão recebendo pacientes transferidos. 

Veja o vídeo: 

 

Fonte: SGC