Setor empresarial mostra evolução lenta da imunização em Rondônia

peixe-post-madeirao

Setor empresarial mostra evolução lenta da imunização em Rondônia

peixe-post-madeirao
facer vacinacao

Por acreditar que a vacinação é a principal maneira de vencer a doença, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia passa a monitorar diariamente os dados de imunização da população contra a Covid-19.

A campanha “Vacina Rondônia” vai destacar diariamente a evolução da imunização no Estado. Os dados mais recentes, disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) mostra uma evolução lenta de terça-feira para quarta-feira (dia 02 para o dia 3 de março), com um aumento de apenas 0,51% na população protegida.

O presidente da Facer, Francisco Hidalgo Farina destaca que enquanto a imunização da população segue a passos lentos em Rondônia, como em todo o país, o setor empresarial vem sendo penalizado.

“A Facer vem demonstrando sua preocupação e dialogando com o setor público e privado. Ao lançarmos a campanha `Rondônia Não Pode Parar` mostramos a necessidade de milhares de famílias de promoverem o próprio sustento. Agora, diante de uma nova crise o nosso foco é na solução”, destacou Francisco Farina.

Responsável

A Facer segue firme no seu propósito de defender o setor empresarial, de forma responsável, com foco na solução, que é a imunização da população, com a abertura responsável das empresas de Rondônia. Também cobramos o retorno da testagem em massa da população, principalmente dos trabalhadores, para que possamos continuar colaborando com o desenvolvimento de Rondônia.

IMUNIZAÇÃO

Dados de quarta-feira (03-03):

* População vacinada: 47.519

1ª Dose – 47.519

2ª Dose – 9.784

Dados de terça-feira (02-03):

* População vacinada: 47.275

1ª Dose – 47.275

2ª Dose – 9.592