Saúde de Ji-Paraná recebe mais médicos

peixe-post-madeirao

Saúde de Ji-Paraná recebe mais médicos

peixe-post-madeirao
Ivo da Silva_jipa

Na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), recebeu mais dois novos profissionais que iniciarão o atendimento na Atenção Básica da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Programa do Governo Federal “Mais Médicos”.

Os médicos que acabaram de chegar, ocuparão as vagas dos profissionais que pediram afastamento do Programa. Eles atenderão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Parque de Exposição, Juscelino Cardoso e Dom Bosco, por meio do Programa Estratégia Saúde da Família (PSF).

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ana Maria dos Santos, informou que os profissionais chegaram para atender na Atenção Básica do município.     “ São médicos cubanos que já estão no Brasil há um tempo e adaptados a nossa cultura, o que facilita bastante ”, finalizou.

Os médicos se apresentaram ao Secretário Municipal de Saúde, Ivo da Silva, ocasião que o titular da pasta, agradeceu os profissionais   e fez a recepção, afirmando que, “teremos esses médicos com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento a nossa população”, disse Ivo.

Após a cerimônia de acolhimento ao sistema de saúde municipal, os profissionais receberam as instruções e começaram a trabalhar imediatamente.