Rondônia registra 2.470 casos de Covid-19 entre indígenas e 51 mortes, diz Coiab

peixe-post-madeirao-48x48

Rondônia registra 2.470 casos de Covid-19 entre indígenas e 51 mortes, diz Coiab

peixe-post-madeirao


Em toda a Amazônia brasileira, 37.037 casos de coronavírus foram confirmados e mais de 800 óbitos. O avanço da vacinação é importante para conter a disseminação da doença. O número de indígenas com Covid-19 em Rondônia chegou a 2.470, além de 62 casos suspeitos, segundo levantamento da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) divulgados nesta terça-feira (6).
Ainda de acordo com a Coiab, 51 indígenas de 17 povos diferentes morreram vítimas da doença no estado. Em toda a Amazônia brasileira, 37.037 casos de coronavírus foram registrados, atingindo 150 povos.
Casos de Covid-19 na Amazônia Brasileira
O levantamento é feito baseado em informações de lideranças indígenas, notas de falecimento da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e profissionais de saúde.
Amazônia vacinou só um terço da população indígena, aponta estudo
Epidemia de fake news ameaça vacinação em terras indígenas
Indígena Aruká, último homem do povo Juma morre vítima da Covid-19 em Rondônia
Vacinação
Vacina contra Covid-19 à população indígena na Amazônia brasileira
Rede Amazônica/Reprodução
O avanço da vacinação é importante para conter a disseminação do vírus na Amazônia. Até a segunda-feira (5), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que em Rondônia, 6.310 indígenas foram vacinados com a primeira dose da vacina contra Covid e 4.019 tomaram também a segunda.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia