Prefeitura de Vilhena, RO, anuncia que apenas adolescentes com comorbidades podem receber a 1ª dose contra a Covid

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Vilhena, RO, anuncia que apenas adolescentes com comorbidades podem receber a 1ª dose contra a Covid

peixe-post-madeirao
Prefeitura de Vilhena, RO, anuncia que  apenas adolescentes com comorbidades podem receber a 1ª dose contra a Covid

Adolescentes em geral que já tomaram a 1ª dose estão autorizados a receber a segunda. Município informou que aguarda posicionamento do Estado sobre a imunização do grupo. Vacina contra Covid-19 em Rondônia
Prefeitura de Vilhena/Divulgação
A prefeitura de Vilhena (RO) informou nesta terça-feira (21) que apenas adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, com comorbidades, deficiências permanentes e grávidas estão autorizados a receber a 1ª dose contra a Covid-19 na cidade. A mudança foi feita após orientação do Ministério da Saúde.
O Município disse ainda que aguarda posicionamento do Governo do Estado ou mudança técnica do Ministério da Saúde.
No entanto, os adolescentes que já tomaram a 1ª dose, mesmo os que não possuem comorbidades, estão sendo atendidos com a 2ª dose.
Os atendimentos para aplicação das duas doses acontecem para o público em geral das 8h às 12h na Avec.
Os moradores podem adiantar a segunda imunização em até sete dias dentro da semana em que está previsto o retorno. Aqueles que têm a 2ª dose marcada para uma sexta-feira, por exemplo, podem se vacinar desde a segunda-feira da mesma semana.
Sobre a terceira dose, a prefeitura informou que aguarda a chegada de novos lotes das vacinas para iniciar a imunização de reforço. O calendário de vacinação para este público ainda será divulgado.
Veja mais notícias de Rondônia