Prefeitura de Vilhena e Governo do Estado realizam oficinas gratuitas de capacitação turística

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Vilhena e Governo do Estado realizam oficinas gratuitas de capacitação turística

peixe-post-madeirao
TURISMO-AMAZONAS-e1591994131791

Com o objetivo de fomentar as ações que promovem o turismo no Estado de Rondônia, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) e a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) preparam para os dias 14 e 15 de dezembro, cursos presenciais de capacitação turística focados na qualificação dos profissionais e empresas envolvidas da área. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do link: www.bit.ly/CapacitacaoTuristica.

Os minicursos e oficinas gratuitos serão realizados no auditório do Sebrae de Vilhena e terão carga horária de 12 horas, abordando qualidade no atendimento, marketing digital, políticas públicas para o turismo e roteiros turísticos. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 13 de dezembro, tendo disponíveis apenas 30 vagas.

Interessados

A organização reitera, que os interessados dos municípios próximos a Vilhena, como Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Pimenteiras e Corumbiara estão convidados a participar.

“Estamos sempre buscando firmar estas parcerias, pois a qualificação é a chave do sucesso. Estes cursos focam em um melhor atendimento, visando meios criativos e dando viabilidades para estimular o turismo nos municípios. Agora, com o avanço da vacinação, esta área que foi tão afetada durante a pandemia será restabelecida. E todos nós temos que estar preparados para receber os novos visitantes”, aponta Adilson de Oliveira, secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

CRONOGRAMA – Na terça-feira, 14, a partir das 8h, o palestrante e coordenador Willian Souza fará a abertura e apresentação dos cursos. Às 9h30, a turismóloga Márcia Dunice, falará sobre a apresentação e conceitos sobre roteiros turísticos. Logo em seguida, às 11h, será aberto o espaço para o momento de discussão.

Marketing

As atividades retornam no período da tarde, a partir das 14h, com a aula de marketing digital com o designer gráfico Ângelo Gabriel de Oliveira. Logo em seguida, fechando as atividades do dia, a turismóloga Roneida Paiva palestrará sobre o tema qualidade no atendimento  .

Fechando os cursos, na manhã da quarta-feira, 15, o coordenador Willian Souza ministrará a oficina de elaboração de políticas públicas para o turismo. As atividades serão encerradas por volta das 12h.