19 de abril de 2024

Prefeitura de Rolim de Moura encaminha projeto de Lei que prevê desconto a contribuintes que devem ao município

peixe-post-madeirao-48x48

Prefeitura de Rolim de Moura encaminha projeto de Lei que prevê desconto a contribuintes que devem ao município

peixe-post-madeirao

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), enviou para a Câmara Municipal, nesta semana o Projeto de Lei nº 80/2019, que dispõe sobre a anistia de multas e descontos de juros e correção monetária para pagamentos de créditos de natureza tributária e extra fiscal constituídos até o dia 31 de agosto de 2019.

Com isso, os contribuintes que estão inadimplentes com a prefeitura terão 90% de descontos na multa, juros de mora e na correção monetária se quitar a pendência até o dia 30 de setembro.

Após essa data o contribuinte terá 80% de desconto quitando até o dia 31 de outubro.

Continua depois da publicidade

Já para créditos tributários de natureza infracional, o projeto prevê desconto de 50% de desconto se quitados até o dia 31 de outubro.

Se aprovada a lei, os parcelamentos firmados antes da Lei entrar em vigor junto a Administração Municipal também poderão ser quitados com descontos, conforme o período estabelecido.

Pessoas físicas ou jurídicas que têm dívidas vencidas com a prefeitura podem ter a chance de regularizar os créditos tributários, como por exemplo, ISSQN, IPTU e créditos tributários de natureza infracional poderão ser quitados com benefícios.

Continua depois da publicidade

Novidade

A prefeitura de Rolim de Moura estuda a possibilidade de implementar o sistema de gestão de pagamentos via cartão de crédito, para qualquer tributo/taxa municipal.

De acordo com A Secretaria Municipal de Fazenda, a implantação visa facilitar a forma de pagamento para o contribuinte rolimourense.

Continua depois da publicidade

IPTU e taxa de lixo premiados 2019

Os contribuintes que não possuem débitos de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e Taxa de Lixo concorrerão no dia 28 de setembro ao sorteio de uma SmartTV de 42 polegadas, no dia 26 de outubro a uma motocicleta e no dia 30 de novembro a um veículo FIAT Mobi.