Prefeitura de Porto Velho cancela festas de Ano Novo

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Porto Velho cancela festas de Ano Novo

peixe-post-madeirao
Prefeitura de Porto Velho cancela festas de Ano Novo

Decisão foi tomada por causa do aumento de casos e internações por Covid-19 na capital. Espaço Alternativo de Porto Velho
Daiane Mendonça
Em Porto Velho, por causa do aumento de casos de Covid-19 e internações, a prefeitura decidiu cancelar as festas de Ano Novo. O anúncio foi feito pelo Prefeito Hildon Chaves nesta quinta-feira (9).
A prefeitura informou que a decisão foi tomada para tentar frear o avanço de novos casos e variantes do vírus. Em vídeo, o prefeito explicou que seguem funcionando normalmente as iluminações e decorações de Natal espalhadas em locais abertos pela cidade (veja abaixo).
Prefeito Hildon Chaves fala sobre o cancelamento das festas de Ano Novo em Porto Velho
Réveillon 2022: cidades descartam festas, eventos ou shows
Leia também: Uso de máscaras em locais abertos volta a ser obrigatório em Porto Velho
“Nosso maior anseio era que pudéssemos retornar à normalidade. Porém temos acompanhado nas últimas semanas, o aumento de casos de Covid-19 e de internações. Podemos falar com base na ciência que a vacinação tem salvado a humanidade de diversas doenças. Nossa obrigação é proteger a vida de todos, por isso, anunciamos que a Prefeitura não promoverá qualquer festividade de réveillon”, consta na nota divulgada pela prefeitura.
Durante a última semana pelo menos 22 capitais brasileiras já haviam anunciado que não fariam festas de réveillon por conta da Covid. Somente duas capitais não haviam cancelado as festividades: Porto Velho e Boa Vista.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia