Prefeitura de Ji-Paraná vai realizar o recadastramento de todos os servidores

peixe-post-madeirao-48x48

Prefeitura de Ji-Paraná vai realizar o recadastramento de todos os servidores

peixe-post-madeirao

O prefeito Isaú Fonseca (MDB) decretou o recadastramento dos servidores ativos do Município. O último recadastramento funcional dos trabalhadores municipais foi realizado em 2016.  O procedimento poderá ser feito a partir de segunda-feira (16) e segue disponível até 15 de setembro, podendo ser prorrogado, uma única vez, por mais 30 dias.

O recadastramento dos servidores municipais é realizado considerando a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), seguindo também a Lei Municipal nº 1.405/2005 e considerando o Memorando nº 330/21/SEMAD.

Emergencial

O presente Decreto determina que todos os servidores do Município deverão realizar obrigatoriamente o recadastramento, servidores públicos efetivos, estagiários, comissionados, eletivos e servidores contratados em caráter emergencial, conforme preceitua os artigos 217 a 229, da Lei Municipal nº 1.405/2005.

Digital

O procedimento será totalmente digital por petição eletrônica, no site  www.ji-parana.ro.gov.br) através do menu: ‘Servidor/Recadastramento’ ou no link: http://transparencia.ji-parana.ro.gov.br/transparencia/serviços/index.php

Para primeiro acesso ao sistema o servidor utilizará o número do CPF para o login e os seis primeiros dígitos do CPF para senha do acesso. Para quem possui ou possuiu acesso ao protocolo de processos, o usuário e senha permanecem os mesmos.

Deverão ser anexados em PDF, de forma individual, todos os seguintes documentos: ficha de atualização cadastral (disponível no sistema dos endereços eletrônicos acima citados) devidamente preenchida e assinada; uma foto 3×4 recente; cópias do CPF, RG, carteira de conselho de classe, se for o caso (a mesma não substitui o RG), CNH (se atua como motorista, a mesma não substitui o RG); Título de Eleitor; e a cópia do cartão do PIS ou PASEP.

Declaração

Os servidores também devem enviar cópias do comprovante de residência (luz, água ou telefone ou declaração de residência caso esteja em nome de terceiros, anexa ao comprovante de residência) dos últimos três meses; cópia da certidão de nascimento ou de casamento, escritura pública de união estável ou ainda a de união estável assinada pelo casal com firma reconhecida; cópia do CPF do cônjuge; cópia da certidão de nascimento e cópia do CPF dos filhos dependentes econômicos ou dependentes mediante tutela, curatela, guarda ou adoção judicial.

O servidor deve imprimir a ficha cadastral, preencher, assinar, digitalizar, e, em seguida digitalizar todos os documentos acima citados, enviar todos juntos com ficha cadastral no site para análise. Após a conclusão do envio da documentação exigida, o sistema emitirá o protocolo de recadastramento.

O protocolo deve ser impresso em duas vias, devendo obrigatoriamente protocolar uma via junto ao chefe imediato, o qual será encaminhado, juntamente com a folha de ponto, à Gerência Geral de Recursos Humanos.