Prefeitura de Ji-Paraná inicia instalação de Lâmpadas de LED

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Ji-Paraná inicia instalação de Lâmpadas de LED

peixe-post-madeirao
Iluminação pública (4)

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná começou a fazer a substituição gradativas das lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico por Lâmpadas de LED. Neste primeiro momento serão cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas que irão receber o benefício.

As lâmpadas de LED têm durabilidade muito maior, conseguem iluminar mais que as lâmpadas tradicionais e são 60% mais econômicas. Elas também reduzem em cerca de 90% os serviços de manutenção.

Estão contempladas com as lâmpadas de LED as ruas T-23, T-26, k-5, Avenida Marechal Rondon, Avenida Brasil, Saul Benesbi, 31 de Março, Castelo Branco, Jasmim, São Luiz e Xapuri.

O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão de recursos próprios do município e a instalação é executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Conforme o Secretário da Semosp, Cleber Littig Bruscke, o planejamento da prefeitura é de ir aos poucos substituindo as lâmpadas tradicionais. “Este ano já adquirimos cerca de 1300 lâmpadas de LED que serão colocadas durante os próximos meses, contemplando pouco mais de 20 quilômetros de vias”, ressaltou.

A meta da prefeitura é estender essa ação, em breve, para outros bairros do município e também para as praças públicas. Para o Secretário de Obras, a substituição, além de melhorar a qualidade da iluminação, também ajuda a prevenir a criminalidade e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas.