Prefeito Isaú Fonseca sanciona lei que autoriza pagamento retroativo do biênio

peixe-post-madeirao

Prefeito Isaú Fonseca sanciona lei que autoriza pagamento retroativo do biênio

peixe-post-madeirao
BIÊNIO RETROATIVO (2)

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento retroativo da progressão funcional (biênio) aos servidores da rede pública municipal da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A assinatura foi realizada na manhã desta terça-feira (7), no gabinete principal do Palácio Urupá.

O pagamento do biênio foi implantado na folha de pagamento do mês de outubro, para os cerca de 750 servidores efetivos da Educação. Agora, Isaú Fonseca autorizou o pagamento do benefício de ações retroativas, por meio de acordos judiciais, impetradas pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem).

“Nós estamos corrigindo uma injustiça, que já perdura por mais de duas décadas, e também valorizando os servidores da nossa Educação. Queremos andar de mãos dadas com os docentes e demais profissionais da Educação, sempre valorizando essa honrosa profissão”, afirmou o Prefeito de Ji-Paraná.

“Com o ressarcimento do biênio aos servidores da Educação, o Prefeito Isaú Fonseca irá investir mais de R$ 15 milhões. É uma justiça que está sendo feita com os trabalhadores da Educação. Lembrando que o biênio já foi implementado na folha salarial, desde o mês de outubro”, ressaltou o titular da Semed, Jeferson Barbosa.

Coletiva

O projeto para pagamento do biênio retroativo é de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca (MDB), e do vereador Professor Elvis Gomes (Republicanos). Durante a coletiva de imprensa, o Prefeito Isaú Fonseca também anunciou o pagamento do 14º salário aos trabalhadores da Educação.