Porto Velho é uma das sete capitais brasileiras aptas a receber sinal 5G, aponta pesquisa

peixe-post-madeirao

Porto Velho é uma das sete capitais brasileiras aptas a receber sinal 5G, aponta pesquisa

peixe-post-madeirao
Porto Velho é uma das sete capitais brasileiras aptas a receber sinal 5G, aponta pesquisa

Além da capital de Rondônia, estão Brasília, Curitiba, Fortaleza, Palmas e Porto Alegre. Leilão do 5G começou na quinta-feira (4). Porto Velho está entre as sete capitais preparadas para receber o 5G
Um levantamento feito pela Conexis Brasil Digital, empresa que reúne operadoras de telecomunicações e de conectividade, apontou que Porto Velho é uma das sete capitais brasileiras aptas a receber a tecnologia 5G, a nova geração de internet móvel.
Além da capital de Rondônia, estão Brasília, Curitiba, Fortaleza, Palmas e Porto Alegre.
Guia do 5G: quando a tecnologia chegará ao Brasil? Veja perguntas e respostas
Entenda: Leilão do 5G tem previsão de durar dois dias; saiba como será
Tire suas dúvidas: Quando o 5G chega à minha cidade? Veja os próximos passos da tecnologia
5G
REUTERS/Sergio Perez
Cerca de 10 itens foram avaliados pela Conexis, entre eles estão: Não imposição de condicionamentos que possam afetar a seleção de tecnologia, a topologia das redes e a qualidade dos serviços prestados, não exigir licenciamento para infraestrutura de pequeno porte, procedimento simplificado e único para obter a licença, prazo 60 dias para emissão de qualquer licença e dispensa de novo licenciamento para incluir nova tecnologia ou infraestrutura.
Para o professor do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Caio Alexandre, a chegada da tecnologia permite uma maior conectividade entre aparelhos.
“Outra facilidade que a gente vai ter com 5G é conectar todos esses aparelhos que a gente tem, que hoje estão conectados na internet, como smartwatch, câmeras de segurança inteligentes, carros autônomos ou também aparelhos voltados a área da saúde”, explicou.
Veja outras notícias de Rondônia