20 de abril de 2024

Polícia faz operação para prender suspeito de matar jovem que ia comprar coleira do cachorro em RO

peixe-post-madeirao-48x48

Polícia faz operação para prender suspeito de matar jovem que ia comprar coleira do cachorro em RO

peixe-post-madeirao


Suspeito, segundo delegada responsável pelo caso, já é condenado por homicídio, sequestro, roubo. Vítima morta em 14 de maio foi identificada como Denis Henrique Signorini Martini. Delegacia de Homicídio da capital é responsável pela investigação do crime
Diêgo Holanda/G1/Arquivo
A Delegacia de Homicídios deflagrou nesta quarta-feira (9) a Operação Lascívia para prender o suspeito de assassinar Denis Henrique Signorini Martini, 27 anos. Ele foi morto a tiros quando estava indo comprar a coleira do cachorro, no mês de maio, em Porto Velho. À época, a esposa da vítima também foi ferida por bala de arma de fogo.
Segundo a delegada, Leisaloma Carvalho, responsável pelo caso, o suspeito “é de altíssima periculosidade”.
“A gente conseguiu identificar o infrator, o carro, tudo. Hoje a gente cumpriu busca e apreensão em cinco residências, no intuito de localizar esse infrator. Ele, inclusive, é condenado por homicídio, sequestro, roubo”, afirma.
Ao G1, a delegada responsável pela investigação disse que depois da prisão preventiva ser autorizada pela juiz, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco casas para encontrar o suspeito.
O crime aconteceu no dia 14 de maio. A delegada contou que o conflito entre o suspeito e as vítimas iniciou por conta de um assedio contra a esposa da vítima.
“A menina de 17 anos, casada, estava andando na rua com uma amiga, quando um cara a abordou, filho do infrator. Ele estava em carro e a assediou, tentou cantá-la, mas ela disse que era casada e continuou andando. Em determinado momento que ela estava se esquivando dele, o homem passou a mão nas nádegas dela, violando a intimidade e o corpo dela. Ela gritou, buscando chamar a atenção de quem estava na rua. Depois do ocorrido ela contou ao marido”, afirma Leisaloma.
Antes do pai do assediador matar Denis Henrique e tentar matar a adolescente, houve uma briga entre eles.
“Passou-se uns dias da briga deles, o pai do assediador vai atrás dessas duas vítimas que estavam saindo de um mercadinho, onde compraram a coleira do cachorro. Quando o casal estava caminhando, o suspeito passou em carro e atirou nos dois. Ela leva um tiro no peito, que transfixou o tórax, mas sobrevive. Já Denis Henrique, morreu. O infrator fugiu”, diz.
A operação foi nomeada Lascívia por conta do assédio sofrido pela adolescente.