Operação integrada fiscaliza 77 estabelecimentos comerciais contra aglomerações em Porto Velho

peixe-post-madeirao

Operação integrada fiscaliza 77 estabelecimentos comerciais contra aglomerações em Porto Velho

peixe-post-madeirao
Operação integrada fiscaliza 77 estabelecimentos comerciais contra aglomerações em Porto Velho


Ao todo, 3 estabelecimentos foram notificados, um recebeu o TCO, 10 foram orientados, duas aglomerações foram dispersadas e duas autuações lavradas. Ação foi realizada na noite do último sábado, 10. Bar muito popular na zona leste foi autuado na noite de sábado, 10 em Porto Velho
Divulgação/Frank Néry
Em combate as aglomerações em Porto Velho, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Rondônia realizou uma operação integrada com diversos órgãos de fiscalização e vistoriaram 77 estabelecimentos comerciais, na noite do último sábado (10). Esta foi a 6ª noite de atuação da “Operação Urgência” contra a Covid-19.
De acordo com o governo de Rondônia, durante a ação, 77 estabelecimentos foram vistoriados e desses, 62 estavam sem funcionamento. Além disso, 15 locais descumpriam as medidas impostas no decreto do Governo de Rondônia. Veja o balanço da ação:
3 locais foram notificados,
1 recebeu o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO),
10 foram orientados,
2 aglomerações foram dispersadas e
2 autuações lavradas.
A Operação Urgência acontece de forma simultânea em todas as regiões de Porto Velho. Conforme a equipe de fiscalização, a população da capital está começando a voltar à rotina da vida noturna, mesmo sem o controle efetivo da pandemia da Covid-19.
Na noite da operação, um bar muito popular na zona leste foi autuado. De acordo com o CBM, no local estava acontecendo venda de bebidas alcoólicas, funcionamento fora do horário temporariamente estabelecido no decreto estadual e a maioria dos clientes não utilizava máscara. A equipe de fiscalização fechou o estabelecimento e registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Leia mais: Governo de RO mantém todos os 52 municípios na Fase 1 de distanciamento social
Ainda na zona Leste, uma festa de aniversário em uma casa foi interrompida por uma das equipes da operação. Na residência tinham pelo menos 15 pessoas, a maioria delas sem máscara. De acordo com o CBM, o dono do imóvel disse que os presentes eram membros da mesma família, entretanto a equipe teve que encerrar a festa. Como parte das pessoas que estavam no aniversário foram embora a pé, pois foram à festa dirigindo e faziam o consumo de bebidas alcoólicas.
Veja mais notícias de Rondônia
.