Operação da PF investiga fraude para recebimento de auxílio emergencial em Nova Mamoré, RO

peixe-post-madeirao-48x48

Operação da PF investiga fraude para recebimento de auxílio emergencial em Nova Mamoré, RO

peixe-post-madeirao


Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na cidade. Operação também é realizada em outros seis estados. Operação Sexta Parcela cumpre mandados em Nova Mamoré, RO
Polícia Federal/Divulgação
Duas pessoas suspeitas de terem fraudado contas para o recebimento de auxílio emergencial estão sendo investigadas pela Polícia Federal em Nova Mamoré (RO). Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na residência desses suspeitos na manhã desta quinta-feira (17).
As ações fazem parte da Operação Sexta Parcela, que também é realizada nos estados da da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Roraima e São Paulo, com a participação de cerca de 140 policiais para o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária, um de prisão preventiva e 12 de sequestro de bens.
Segundo a PF, os investigados em Nova Mamoré são suspeitos de terem participado da fraude de pelo menos sete contas para recebimento do auxílio emergencial, contabilizando cerca de R$ 5 mil fraudados, número que pode ser maior.
Desde o início da pandemia já foram realizadas 98 operações visando o combate à fraude de auxílios emergenciais. Participam do grupo de estratégia integrada Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
Veja mais notícias de Rondônia