Operação da PF em 8 estados sequestra 150 veículos, avião e lancha de organização criminosa

peixe-post-madeirao-48x48

Operação da PF em 8 estados sequestra 150 veículos, avião e lancha de organização criminosa

peixe-post-madeirao

Operação Carga Prensada é realizada em Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Grupo é suspeito de enviar droga de Rondônia para outros estados. PF apreende carros de luxo durante operação em Rondônia
Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (15) sequestrou 150 veículos, vários deles de luxo, pertencentes a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Rondônia.
A operação Carga Prensada é realizada nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Ao todo, 270 policiais cumprem 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão.
A Justiça também autorizou o sequestro de aeronave, uma lancha e imóveis de propriedade da organização criminosa. Todos os bens foram comprados através de atividades ilícitas.
Carros de luxo faziam parte do ‘patrimônio’ de organização criminosa
PF/Divulgação
Segundo investigação da PF, os integrantes da organização criminosa faziam o envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados brasileiros.
“Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre”, diz.
Desde o início da investigação, no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas pelas polícias, sendo PF e PM.

Operação Carga Prensada: Agentes cumpriram mandados de busca contra organização criminosa
PF/Reprodução
Em Rondônia, os mandados da PF são cumpridos nas cidades de Espigão D’Oeste, Rolim de Moura, Ariquemes, Alta Floresta, São Miguel do Guaporé, Jaru e Nova Brasilândia.
PF faz buscas em casas de suspeitos durante operação em Rondônia
Início das investigações
Segundo a PF, as investigações começaram através de uma apreensão de drogas feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM), em 2019, que identificou uma organização criminosa ligada a uma facção criminosa, tráfico de cocaína ,maconha, armas e lavagem de capitais.
Durante as investigações, conduzida pela delegacia da PF de Vilhena (RO), foi possível vincular oito flagrantes de tráfico de drogas desse grupo aos investigados.
Reportagem em atualização