Na UTI, estudante atropelada por moto aquática faz transfusão e deve passar por cirurgia para fixar coluna em RO

peixe-post-madeirao-48x48

Na UTI, estudante atropelada por moto aquática faz transfusão e deve passar por cirurgia para fixar coluna em RO

peixe-post-madeirao


Vanessa Gabriela está internada em estado grave no Hospital de Base de Porto Velho. Jovem de 21 anos foi atingida por moto aquática no último fim de semana no rio Candeias. Jovem Vanessa Gabriela foi transferida para UTI de Porto Velho após acidente com moto aquática
Facebook/Reprodução
A estudante de direito atropelada por uma moto aquática no rio Candeias passou por uma transfusão de sangue e deve ser submetida a uma cirurgia de fixação na coluna, nesta quinta-feira (15), no Hospital de Base de Porto Velho.
Vanessa Gabriela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HB desde a última terça-feira (13), após ser transferida do Hospital João Paulo II.
Segundo Fernando Máximo, chefe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a jovem de 21 anos deve passar por uma cirurgia de fixação da coluna.
O procedimento médico se faz necessário, pois no acidente Vanessa acabou fraturando a vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical). Com isso, o boletim da Sesau afirma que a jovem perdeu movimentos de membros superiores e inferiores.
“Ela foi submetida a uma transfusão sanguínea porque os exames de sangue mostraram uma anemia importante e ela necessitava dessa transfusão par que tivesse preparada para a cirurgia de fixação na coluna, que deve ser feita nesta quinta-feira. Depois esperamos que ela se recupere o mais breve possível”, afirma o secretário.
LEIA TAMBÉM:
Jovem atropelada por moto aquática perde movimentos das pernas e braços, diz boletim médico
Colisão entre motos aquáticas deixa jovens com múltiplas fraturas e cortes profundos nas pernas
Jovem atropelada por moto aquática é transferida para UTI do Hospital de Base em Porto Velho
Acidente no rio Candeias
Moto aquática das jovens foi atingido por outra moto aquática em Candeias, RO
Reprodução/WhatsApp
No último domingo, Vanessa, de 21 anos, e outra amiga estavam em uma moto aquática quando foram atingidas por outro veículo aquático (conduzido por um homem).
Com a força da colisão, as mulheres foram jogadas na água e ficaram desacordadas. Um rapaz que estava perto do acidente pulou na água e colocou as duas vítimas em um barco, onde fez reanimação cardíaca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e já encontrou as meninas conscientes. Como o caso de Vanessa era mais grave, pois tinha cortes profundos e fratura no corpo, a jovem foi levada ao Hospital João Paulo II.
Já a outra amiga dele teve ferimentos menos intensos e foi atendida no hospital de Candeias do Jamari.
Veja mais notícias de Rondônia