Motorista colide carro em poste e deixa cerca de 5 mil casas sem energia em Porto Velho

peixe-post-madeirao

Motorista colide carro em poste e deixa cerca de 5 mil casas sem energia em Porto Velho

peixe-post-madeirao
madeirao-default-featured-image

Três postes foram afetados pelo acidente de trânsito. Segundo a Energisa, essa é uma das principais causas de falta de energia no estado. Um acidente de trânsito deixou cerca de 5 mil residências sem energia na Zona Norte de Porto Velho na madrugada desta quarta-feira (18). Com a colisão, foram danificados três postes.
Segundo a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, equipes conseguiram restabelecer o serviço para 90% dos clientes em aproximadamente meia hora.
No entanto, como todos os três postes e os cabos de energia precisaram ser trocados, a energia foi novamente interrompida para os 5 mil clientes e só voltou por volta das 9h30. Cerca de 500 casas ficaram sem energia durante todo o tempo.
Ainda conforme a Energisa, acidentes de trânsito envolvendo postes são os maiores causadores de falta de energia. Só em 2020 foram registradas 897 batidas de veículos em postes, o que resultou em 138 mil moradores de Rondônia momentaneamente sem energia elétrica.
Veja mais notícias de Rondônia