Informação é com a gente!

22 de março de 2026

Informação é com a gente!

22 de março de 2026

Marido da prefeita de Guajará-Mirim, RO, Antônio Bento pede exoneração do cargo de secretário

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

Pedido de exoneração aconteceu uma semana depois da ação do MP-RO que pedia afastamento da prefeita, marido e prima dos respectivos cargos. Antônio Bento
Redes sociais/Reprodução
O secretário de obras de Guajará-Mirim (RO), Antônio Bento, que também é marido da prefeita do município, Raíssa da Silva Paes, pediu exoneração do cargo público. A demissão foi publicada na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia.
A exoneração de Antônio aconteceu uma semana depois que o Ministério Público Estadual (MP-RO), através da 2ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim (RO), pediu o afastamento da prefeita, seu esposo e de sua prima, Ana Michele Silva Lima Vieira, por improbidade administrativa.
A ação pede que eles não tenham direito a remuneração e sejam proibidos de entrar em qualquer órgão publico municipal. Para Raíssa e o marido, o MP pede ainda indisponibilidade de bens.
De acordo com o MP, Antônio não teria apresentado documentos essenciais e mesmo assim foi nomeado por Raíssa. Com relação à prima, o MP aponta que não há provas que a qualificam para o cargo que exerce.
À época, o secretário disse ao g1 que possuía todos os documentos necessários que provam que ele pode permanecer no cargo. Antônio atuou nove meses como secretário antes de pedir exoneração.
Até o momento, Raíssa da Silva continua no cargo de prefeita, assim como a prima permanece chefe de gabinete.
Veja mais notícias de Rondônia

Página inicial / Rondônia / Marido da prefeita de Guajará-Mirim, RO, Antônio Bento pede exoneração do cargo de secretário