Mais de 100 equipamentos de locomoção são entregues pelo Estado a Vilhena e municípios do Cone Sul

peixe-post-madeirao

Mais de 100 equipamentos de locomoção são entregues pelo Estado a Vilhena e municípios do Cone Sul

peixe-post-madeirao
equipamentos de locomoção (23)

Um total de 121 equipamentos de locomoção foram entregues na tarde de hoje pelo Governo do Estado à Prefeitura de Vilhena e das cidades do Cone Sul em evento no CER (Centro Especializado de Reabilitação). Diversas autoridades estiveram no evento, que contou com louvores e apresentação de dança do Centro de Atendimento ao Idoso (Cati).

 

O secretário de estado de Saúde, Fernando Máximo, representou o governador Coronel Marcos Rocha, e entregou os equipamentos à 3ª Regional de Saúde do Estado, comandada por Sérgio Mattos, que na solenidade fez o repasse direto a Japonês e aos demais representantes das prefeituras do Cone Sul. Estavam na solenidade também a vice-prefeita Patrícia da Glória, a deputada estadual Rosângela Donadon, os vereadores Professora Vivian, Wilson Tabalipa e Zé Duda, o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, o coordenador do CER, Kim Mansur, o pastor Genivaldo Santos, a cantora gospel Eloiza Vilaça, o secretário municipal de Saúde de Cerejeiras, Ederson Lopes, além de diversos servidores públicos, estudantes da Unesc, secretários e coordenadores de unidades da saúde.

 

“Pode parecer pouco, entregar cadeiras de rodas e andadores. Mas teve época na saúde que não teve isso. São equipamentos que significam a liberdade e a qualidade de vida para os pacientes. São muito importantes. Hoje o governo Marcos Rocha conseguiu superar os problemas de orçamento, pois havia R$ 400 milhões no vermelho quando ele assumiu, e nos últimos dois meses este é o segundo evento de benefícios para Vilhena e Cone Sul. Agradeço ao governo e ao Fernando Máximo pela forma séria de administrar”, assegurou o prefeito Eduardo Japonês.

 

Fernando Máximo, por sua vez, frisou a missão que recebeu do governador. “Ele sempre diz para atendermos às pessoas que mais precisam, aquelas que não teriam condições de conseguir o que fazemos se tivessem de pagar. E atender Vilhena é sempre um prazer pois sou muito bem recebido aqui. Em breve faremos muito mais cirurgias por aqui e trabalharemos para trazer cada vez mais ações”, garantiu.

 

O coordenador da 3ª Regional de Saúde e organizador do evento, Sérgio Mattos, destacou a importância dos equipamentos para os pacientes. “São 11 andadores, 3 almofadas, 3 bengalas, 41 cadeiras de banho, 60 cadeiras de rodas e 3 muletas foram entregues na tarde de hoje. Os pacientes já estão saindo com os equipamentos e agradeço bastante ao governo e à Prefeitura pela confiança, especialmente ao Máximo, que me manteve aqui na Regional para continuarmos um trabalho bom pelo Cone Sul”, explica.

 

No evento o grupo de dança do Cati, da Secretaria Municipal de Assistência Social, se apresentou sob coordenação da professora Cati Machado. Mais informações sobre a Saúde podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional 3322-2945.