Limpeza das margens da BR-364 envolve equipes da Prefeitura de Vilhena

peixe-post-madeirao

Limpeza das margens da BR-364 envolve equipes da Prefeitura de Vilhena

peixe-post-madeirao
Limpeza BR-364 (2)

Conhecida como Portal da Amazônia, a cidade precisa fazer jus ao apelido e sempre manter as rodovias apresentáveis para quem entra na maior área de floresta tropical do mundo. Assim, a Prefeitura de Vilhena iniciou, nesta semana, serviços de limpeza nas margens da BR-364, no perímetro urbano, com retirada de terra, capina de meios-fios, limpeza de sarjeta e recolhimento de materiais inservíveis.

“As equipes também executaram serviços de roçagem nos canteiros das rotatórias e laterais. A equipe segue trabalhando em direção à saída da cidade. Inclusive, ao realizar a limpeza da rodovia, nossa equipe se deparou com uma situação não muito comum, pois havia um foco de incêndio que se espalhou rapidamente. Com determinação, os servidores resolveram conter com os próprios punhos para evitar mais danos ao Meio Ambiente”, explica Marcelo Boca, secretário de Obras, enquanto agradece o comprometimento dos servidores da Semosp.

A retirada da terra nas sarjetas evita que o mato cresça no local, o que pode causar obstrução na visão dos motoristas, além de focos de queimadas. A roçagem das margens da BR-364 também é importante para garantir segurança às empresas das marginais e reduzir a proliferação de pequenos animais ou acúmulo de água na região.