José Lebrão destaca apoio oferecido por produtores rurais para melhorias na “rodovia do boi”

peixe-post-madeirao

José Lebrão destaca apoio oferecido por produtores rurais para melhorias na “rodovia do boi”

peixe-post-madeirao
José Lebrão fala sobre incêndio em Buena vista e pede apoio oficial-25Jun19-José Hilde-Decom-ALE-RO

O deputado José Lebrão (MDB) destacou na manhã desta quarta-feira (14), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a participação dos produtores rurais da região de Corumbiara no processo de asfaltamento da RO-370, mais conhecida como “rodovia do boi”. Ele garantiu que o setor do agronegócio ofereceu recursos ao Governo Estadual, cerca de R$ 200 milhões, para concretização da obra.

Para o parlamentar, trata-se de uma atitude inédita e digna de elogios. “Estou surpreso, muito impressionado mesmo”, frisou. De acordo com o deputado, é uma demonstração também da confiabilidade que os produtores depositam na atual administração pública. Com a parceria, o governo ficaria encarregado de realizar os serviços de campo, ou seja, a execução da obra.

Equipamentos e pessoal seriam disponibilizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O projeto de asfaltamento total da “rodovia do boi” foi idealizado para abrir novas fronteiras agrícolas e amenizar o tráfego pesado na BR-364, onde trafegam mais de 1,5 mil carretas por dia, com base em levantamento feito por órgãos governamentais ainda no ano passado.

O deputado aproveitou para elencar uma série de outros benefícios que chegaram à população durante o recesso parlamentar, com destaque para a iluminação pública em São Francisco, 1.150 metros de asfalto para Seringueiras, micro-ônibus para Buritis e brinquedoteca em Brasilândia. Os recursos foram conseguidos devido a emendas parlamentares apresentadas por José Lebrão no Legislativo.