Jipa: Isenção do IPTU pode ser solicitada a partir de 1º de agosto

peixe-post-madeirao

Jipa: Isenção do IPTU pode ser solicitada a partir de 1º de agosto

peixe-post-madeirao
iptu

O Requerimento solicitando a dispensa (isenção) do pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) da prefeitura de Ji-Paraná, poderá ser solicitado a partir do próximo dia primeiro de agosto, junto a Gerência de Arrecadação localizada na avenida Ji-Paraná, no antigo prédio do Fórum do Poder Judiciário do bairro Urupá, primeiro distrito durante o horário de expediente. A informação foi confirmada no final da manhã desta quinta-feira (14), pelo gerente do setor, Amauri Benedito.

Amauri Benedito declarou que este ano em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o requerimento para solicitar a isenção do tributo (IPTU), foi prorrogado pelo prefeito, Isaú Fonseca para o início do segundo semestre, proporcionando assim, menos risco de contaminação para o público alvo que são as pessoas idosas. “O objetivo é proporcionar a maior segurança possível no momento dessa solicitação”, afirmou.

Benefício

Ainda de acordo com o gerente, estão isentos os aposentados, soldados da borracha e pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. Ele lembrou que para ter o benefício o interessado precisa passar pela triagem, estabelecida por Lei. “Algumas pessoas já estão nos procurando e recebendo as orientações devidas. Essa procura deve ser sempre durante o horário de expediente que é das 7h30 às 13h30”, afirmou.

No ato da entrega do Requerimento a pessoa deve estar portando os documentos pessoais, documento do imóvel, sendo obrigatório está no nome do (a) solicitante requerente. Soldado da Borracha e deficiente, também precisa portar os documentos pessoais e de comprovação da deficiência.

Cota única

Amauri Benedito também lembrou que os Correios já devem ter concluído a entrega dos carnês do IPTU 2021, e que algumas pessoas já teriam se antecipado retirando o documento presencialmente na Gerência de Arrecadação e/ou pelo site da prefeitura. 

Correios

Segundo ele, algumas dessas pessoas acabaram pagando duas vezes o mesmo valor. “Quem retirou e pagou o carnê antes, deve desconsiderar o entre pelos Correios”, avisou. “Para o contribuinte obter o reembolso do valor devido, deve comparecer na Gerência de Arrecadação”, concluiu.