Ji-Paraná aplica 6 mil doses de vacina contra a Covid em um dia; prefeitura diz que foi um ‘recorde’

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná aplica 6 mil doses de vacina contra a Covid em um dia; prefeitura diz que foi um ‘recorde’

peixe-post-madeirao
Ji-Paraná aplica 6 mil doses de vacina contra a Covid em um dia; prefeitura diz que foi um 'recorde'

Maior parte da imunização foi feita em um drive-thru. Público alvo da ação foi jovens com idade a partir de 27 anos. Vacinação contra a Covid em Ji-Paraná
Secom/Prefeitura Ji-Paraná
Mais de 6 mil pessoas foram vacinadas em Ji-Paraná (RO) contra a Covid-19 na quinta-feira (5), sendo a maior parte aplicada no drive-thru realizado entre a tarde e a noite. Segundo a prefeitura, o número representa um recorde de vacinação na cidade em um único dia.
A vacinação do drive-thru contra o coronavírus começou às 16h da quinta-feira e uma extensa fila de veículos se formou no entorno do antigo Posto Vitória, onde ocorreu o drive-thru.
Até as 22h, o município diz que aplicou 6.016 doses de imunizantes. O público alvo da ação foi jovens com idade a partir de 27 anos.
Das 6.016 doses aplicadas, 4.816 foram no drive-thru e outras 1.200 através de agendamento durante o dia, nos pontos de apoio nas Escolas Miriam Trajano e Ruth Rocha.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cerca de 100 voluntários trabalharam diretamente na vacinação via drive-thru.
Vacinação contra a Covid em Ji-Paraná (RO) em agosto de 2021
Secom/Prefeitura Ji-Paraná
Mais de 50 mil vacinados com a dose 1
Com a aplicação de 6 mil doses em um dia, Ji-Paraná passou a marca de 50 mil pessoas vacinadas com a primeira dose.
Até a quinta-feira (5), conforme dados do Ministério da Saúde, 44.423 pessoas tinham tomado a primeira dose.
O Ministério também indicas que 11.354 moradores já tomaram a segunda dose e 2.384 receberam dose única de vacina contra a Covid ( o que equivale a 10,57% da população totalmente vacinada).
Acompanhe o ritmo de vacinação nas cidades de Rondônia