Instalação da decoração natalina de Ji-Paraná deve ser concluída dia 22

peixe-post-madeirao

Instalação da decoração natalina de Ji-Paraná deve ser concluída dia 22

peixe-post-madeirao
Decoração natalina de Ji-Paraná.fcjp (4)

A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham desde o início do mês de novembro para finalizar a instalação dos enfeites natalinos. O Papai Noel gigante, cartão postal do município no fim de ano, já foi montado, e chama a atenção de moradores e motoristas que trafegam pela BR-364.

Segundo a presidente da FCJP, Keila Barbosa, todos os anos a Semosp segue um cronograma para a instalação dos ornamentos. “Primeiro, os enfeites são distribuídos em Ji-Paraná, em seguida, a distribuição acontece nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina”, explicou.

 Keila Barbosa afirmou que, em 2020, novas peças foram confeccionadas pelas equipes da Semosp. Além disso, a decoração produzida em anos anteriores passa por reparos e recebe nova pintura. “É um trabalho árduo que exige dedicação, empenho e muita criatividade”, admitiu.

Prorrogação

A instalação dos enfeites começou este mês. A previsão da Prefeitura é que toda decoração seja concluída até o dia 22, data que pode ser adiada ou prorrogada, segundo a coordenação da FCJP.

Devido à pandemia, a Casa do Papai Noel, não será aberta ao público e não haverá apresentações na Vila Natalina, montada na Praça da Bíblia. Pelo mesmo motivo, não acontecerá o show em homenagem ao aniversário da cidade. Uma Live Solidária será realizada no dia 21 de novembro, às 16h30, com apresentação de cantores regionais. 

Painel

No dia 22 de, aniversário de emancipação do município, em frente ao painel fotográfico, será apresentado os fotógrafos selecionados para mostra fotográfica “Ji-Paraná Cidade Próspera”. O evento vai ocorrer ao lado do Ginásio de Esportes Gerivaldão, às 9h.