Homem que enviava drogas de RO a MG pelos Correios é condenado a 11 anos de prisão

peixe-post-madeirao

Homem que enviava drogas de RO a MG pelos Correios é condenado a 11 anos de prisão

peixe-post-madeirao
Homem que enviava drogas de RO a MG pelos Correios é condenado a 11 anos de prisão

Crime aconteceu em dezembro de 2019 e Klisley Hugo Batista da Silva respondia ao processo em liberdade. Segundo a sentença, ele agiu consciente e visava obter lucro fácil mediante a venda da droga. Klisley Hugo Batista da Silva, que mora no bairro Lagoinha, em Porto Velho, respondia ao processo em liberdade
Angelina Ayres/ ARQUIVO /Rede Amazônica
A 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho condenou Klisley Hugo Batista da Silva a 11 anos e um mês de reclusão por tráfico de drogas. O crime ocorreu em 2019, após a Polícia Federal (PF) apreender um pacote de entorpecente despachado nos Correios de Rondônia para Minas Gerais. A sentença foi publicada no Diário da Justiça nesta semana.
Klisley Hugo Batista da Silva, que mora no bairro Lagoinha, em Porto Velho, respondia ao processo em liberdade. Segundo a sentença, ele agiu consciente e visava obter lucro fácil mediante a venda da droga.
“Pouco se importando para os malefícios que sua conduta produziria em detrimento da saúde pública, em especial aos jovens que são tragados ao nefasto vício, por ações de traficantes de varejo, como no caso em exame”, disse a decisão da 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca na sentença.
A identificação de Klisley como remetente da droga, que era despachada pelos Correios, aconteceu após o resultado do laudo papiloscópico mostrar que havia as digitais dele no pacote. À época, a encomenda havia sido enviada ao estado de Minas Gerais.
Segundo a Justiça, o acusado é reincidente e já possui condenação criminal, o que elevou a pena-base de 9 anos de reclusão para 11 anos e um mês, e os dias-multa de 900 para 1.108.
LEIA TAMBÉM:
Pacote com maconha enviado pelos Correios é apreendido em Guajará-Mirim, RO
Operação Barista: PF descobre esquema de envio de drogas pelos Correios em pacotes de café em RO
Dupla é presa tentando enviar 4 caixas de drogas pelos Correios, em RO