Forte chuva destrói bueiros e deixa linha rural isolada em Theobroma, RO

peixe-post-madeirao

Forte chuva destrói bueiros e deixa linha rural isolada em Theobroma, RO

peixe-post-madeirao
Forte chuva destrói bueiros e deixa linha rural isolada em Theobroma, RO

Com a quantidade de água acumulada em rios, os bueiros de madeira foram destruídos. Estado está sob alerta para chuvas intensas. Buraco se abriu em estrada após bueiro ser destruído por chuva em Theobroma
WhatsApp/Reprodução
Uma linha rural ficou isolada após a forte chuva que caiu em Theobroma (RO), entre a quarta-feira (8) e esta quinta-feira (9). Isso porque, com a quantidade de água acumulada em rios, os bueiros foram destruídos pela enxurrada.
Rondônia recebe alerta de perigo por chuvas intensas; veja previsão
A linha prejudicada foi a 605. Segundo apurou a Rede Amazônica, os moradores do Travessão 6 ficaram sem acesso ao município de Theobroma.
Nessa estrada, as cabeceira dos bueiros (feitos de madeira ) desmoronaram e a água agora passa no entorno do que seria o bueiro e a estrada corre o risco de ‘desabar’.
De acordo com um morador, esses problemas são recorrentes também em outros travessões e que em fevereiro de 2021 um dos bueiros desabou. À época, ele afirma que o problema foi resolvido parcialmente.
Caminhonete tentou passar após buraco se abrir onde havia um bueiro
WhatsApp/Reprodução
A reportagem tentou contato com a prefeitura do município para saber a previsão de manutenção das linhas isoladas, e ações da Secretaria de Obras, mas não conseguiu retorno até a publicação da reportagem.
Alerta de chuvas intensas
Desde a quarta-feira, a maioria dos municípios de Rondônia está sob alerta de perigo ou perigo potencial por chuvas intensas.
O alerta laranja emitido pela Inmet prevê chuvas entre 30 e 60 milímetros em uma única hora, ou então, 100 milímetros em um dia.