Festival do tambaqui assado movimenta o interior de Rondônia

peixe-post-madeirao

Festival do tambaqui assado movimenta o interior de Rondônia

peixe-post-madeirao
assando-bandas-de-tambaqui

Nas regiões do Vale do Guaporé e central do estado de Rondônia, o “Festival do Tambaqui Assado na Brasa” antecipadamente já é considerado um sucesso pela aceitação do público, assim como pelos consumidores que  já adquiriram praticamente todos tickets colocados a venda ao preço de R$ 20,00 a banda do pescado. Nos municípios de Rolim de Moura e Alta Floresta do Oeste foram colocados a disposição dos consumidores mil bandas de tambaqui, que de acordo com os organizadores do evento, já foram comercializadas.

Em Rolim de Moura, o gerente regional da EMATER, Alexandre Juliatti Venturoso confirma a grande aceitação do pescado juntamente com o tesoureiro, do Lions Clube local Claudomiro Germano de Oliveira, que vai conduzir a entrega das bandas de tambaqui assado. Segundo Claudomiro Germano de Oliveira, se fossem disponibilizadas duas mil bandas seriam comercializadas, pois Rolim de Moura é um município de alto poder aquisitivo.

A parceria formada entre SEBRAE, Lions Clubes, Emater e outros órgãos do governo estadual, vem surtindo os efeitos desejados tendo como objetivo divulgar a qualidade, a sanidade e sabor do tambaqui produzido cativeiro neste estado. Para Pimenta Bueno, foram disponibilizadas 500 bandas que já foram praticamente todas vendidas. Em Cacoal, O Lions Clube Cacoal Centro, também já comercializou todos os 500 tickets, colocados a venda conforme explica o presidente da instituição Carlos Alberto Carrasco.

No ponto de vista da gerente do SEBRAE em Cacoal, Thuylla Gomes Ribeiro, o evento oferece na prática incentivo a produção, comercialização bem como para o consumo do tambaqui e sua industrialização por se tratar de um pescado de excelente qualidade. Na verdade, parceiros e consumidores que fazem parte deste evento que está movimentando os municípios de Rondônia reconhecem a importante do tambaqui na economia do estado. Fonte: SGC