Encerramento da Semana do Meio Ambiente é marcado pela participação popular

peixe-post-madeirao

Encerramento da Semana do Meio Ambiente é marcado pela participação popular

peixe-post-madeirao
semana ambiente jipa encerra

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realizou, no último sábado, uma ação na praça do Cedel, bairro BNH, em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Coocamarji).

 Participaram da ação a Secretaria de Esportes e Turismo (Semetur), Fundação Cultural, Ordens dos Advogados de Ji-Paraná (OAB), universitários e a população. Na ocasião foram entregues pelos moradores, sucatas de eletroeletrônicos, garrafas pet, papelão e vidro, em contrapartida, foram doadas aos interessados, mudas de árvores do Viveiro Municipal.

A Semana do Meio Ambiente, que teve início na última terça-feira (1), marcou a conscientização da população, com participação em programas de Rádio e TV´s e Pit Stop com distribuição de panfletos e sacolinhas de TNT para que motoristas armazenarem o lixo, evitando jogar nas ruas.

A titular do Meio Ambiente, Jeane Muniz, lembrou que a programação foi melhor que o esperado, além de conscientizar a população, serviu para aproximar a Semeia da sociedade. “As pessoas nos reconhecem na rua e procuram, e a participação da comunidade vai muito além de contribuir com a arborização. Nossa equipe agradece a todos e principalmente ao nosso Prefeito Isaú Fonseca, pela liberdade para realizar o trabalho. Disse a secretária.