Doutores da Amazônia doam 40 toneladas de produtos de higiene para indígenas de Rondônia

peixe-post-madeirao

Doutores da Amazônia doam 40 toneladas de produtos de higiene para indígenas de Rondônia

peixe-post-madeirao
doutores-da-amazonia

Distribuição dos materiais fica a cargo dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que repartirão os produtos para comunidades de Rondônia e para povos do sul do Amazonas. 40 toneladas de material de higiene serão distribuídos aos indígenas de Rondônia

A ONG Doutores da Amazônia doou cerca de 40 toneladas de produtos de higiene bucal e pessoal a comunidades indígenas de Rondônia. A distribuição dos materiais fica a cargo dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que repartirão o material para comunidades do estado e para povos do sul do Amazonas.

A última carga de materiais chegou na quarta-feira (22), com 12 toneladas de produtos. Todos os equipamentos e produtos são doados por grandes empresas e entidades nacionais e internacionais. Segundo a ONG, até o transporte dos produtos foi feito por meio de doação.

O projeto “Doutores da Amazônia” atua em Rondônia desde 2014, atendendo indígenas com serviços de saúde bucal, inclusive oferecendo próteses, oftalmológicos, com entrega de óculos, ginecológico, entre outros.

O fundador da ONG, o dentista Caio Machado, informou que o projeto irá atender indígenas da Transamazônica em outubro.

A ação era chamada inicialmente de Doutores sem Fronteiras e foi fundada pelo Doutor Caio Machado em 2014, após ele participar de uma ação em comunidades ribeirinhas de Porto Velho. No início, apenas atendimentos odontológicos eram realizados, mas outras especialidades da medicina e da fisioterapia foram incluídas nas ações.

Fonte: G1 RO